Subir
Literatura

1. TÍTERES

Nem tudo é o que parece, nessa cidade tão glamourosa quanto sórdida, onde os fortes nos enganam e os fracos não têm vez. Às vésperas do carnaval no Rio, uma menina milionária é sequestrada e mantida em cativeiro pelo ex-chefe do tráfico do Vidigal
– mas a quem interessa o crime?


COMPRE ONLINE

Livro Títeres  - Paulo Reis
Livro Títeres  - Paulo Reis
Livro Títeres  - Paulo Reis

Orelha

Ninguém é inocente no Rio de Janeiro, mas nem o mais perspicaz leitor de livros de suspense será capaz de decifrar a autoria do sequestro, aqui narrado de forma vertiginosa, até seu desfecho no carnaval de 2002. Os pecados e contradições dos personagens vão nos iludindo, sem que você consiga responder: quem são os vilões da história? Só nas últimas páginas se percebe quem armou cada fio, cena por cena, manipulando emoções e mentes, inclusive as suas. É como se entre o autor e você só existissem eles... os títeres. Tradutor de mais de 40 romances de escritores como Tom Wolfe, Quentin Tarantino, Nick Hornby, Irvine Welsh, Michael Chrichton e David Mamet, o autor se destaca em sua estreia literária pela notável capacidade de criar o suspense narrativo, por escrito - como se falado. Você não apenas lê o romance de Paulo Reis, você o escuta.

Isa Pessoa

Galeria

Depoimentos

Adorei o livro! Um suspense leve e envolvente, que prende a atenção do início ao final surpreendente. Daria uma ótima série televisiva!
Ana Lúcia de Sá - micro-empresária
Livro encantador... personagens sensacionais, com um olhar especial para os meninos de rua... diálogos muito engraçados... trama com dinâmica cinematográfica... agora é esperar os próximos volumes!
Eduardo Lago - ator
Fiquei extasiado, em estado de graça, apaixonado... não só pela trama, mas também pela narrativa... um livro delicioso... os personagens são maravilhosos... quero ler logo o resto da história!
Edwin Luisi - ator
História adorável, narrada em ritmo frenético, com uma última sequência de cenas absolutamente genial... trata-se de um roteiro quase pronto para uma versão cinematográfica, ou uma série televisiva!
Gil Hernández - ator
Um estilo sensacional... simples e direto, assegurando o interesse de quem lê, seja qual for a idade ou o nível intelectual... uma narrativa de grande desenvoltura, e fácil compreensão!
Isadora Ribeiro - atriz
O romance vai seguindo um itinerário por um Rio de Janeiro desconhecido, girando em torno de uma trama policial que envolve personagens de diversas camadas sociais, e prendendo nossa atenção de forma arrebatadora!
Ivone Hoffman - atriz
Amei tudo que li... história sensacional... um livro maravilhoso!
Jackie Sperandío - modelo
Gostei de cara, e fiquei curiosa para saber o final. Adoro os detalhes reais, como os nomes verdadeiros das ruas e de outros lugares do Rio, porque fazem nossa imaginação ir longe.
Juliana Cabral - advogada
Um enredo que nunca perde o fio da meada, para ser lido de um só fôlego, e que levanta uma pergunta bem brasileira... ninguém será punido por tanta vilania?
Leonardo Franco - ator
Li o livro sem parar, pois a narrativa me dominou como uma paixão incurável... personagens otimamente estruturados e enredo absolutamente eletrizante... vem aí uma trilogia para iluminar a vida de muita gente!
Lionel Fischer - crítico
Amei esse livro... que leitura saborosa, com tantas referências interessantes a um Rio de Janeiro que nem todos conhecem muito bem... um romance de estreia simplesmente maravilhoso!
Lucia Abreu - atriz e dubladora
Gostei muito! História atraente... enredo intrincado, que segura você o tempo todo... dá vontade de ler tudo de uma vez! Personagens ótimos!
Marcelo Ferraz - pizzaiolo
Livro excelente... cheio de humor... e o final é sensacional! Adorei o personagem Pepê, com sua vida intercalada com a estória do Peter Pan!
Mariângela de Sá Ferreira - professora
Uma narrativa extremamente rápida, com um olhar muito perspicaz sobre vários estratos sociais, que se enredam mutuamente em uma só teia... o livro promete ser um grande sucesso!
Marynes Meirelles - educadora
Obra de quem mostra conhecer o ofício de escritor, administrando a situação social, a psicologia, a motivação, o aspecto físico, e o caráter de cada personagem... todos envolvidos em uma trama terrível! Grande conhecimento geográfico do Rio de Janeiro, ambientando cada cena e situando visualmente o leitor... o enredo gera muita expectativa, e surpreende a cada página, em uma narrativa seca, objetiva, e moderna, com pinceladas de erudição. Que vá para o cinema... merece!
Paulo Figueiredo - ator
Há muito tempo não lia um livro assim, que devorei... a trama enreda os personagens, fazendo um estudo antropológico da geografia carioca... amei o estilo, que me remeteu a Rubem Fonseca... uma obra maravilhosa!
Ricardo Kosovski - ator
Uma viagem afetiva por recantos quase desconhecidos do Rio de Janeiro... lembra Luis Alfredo Garcia Roza... com personagens que surpreendem... e um final totalmente inesperado!
Rogério Emerson - iluminador
Devorei esse livro, que tem uma história muito envolvente... li direto, porque não dá vontade de parar até o gran finale, que é um verdadeiro gol de placa... louca para ler a continuação da trilogia!
Rose Abdallah - atriz
Adorei esse livro... certamente será o primeiro de muitos... parabéns!
Silvia Fucs - atriz
Surge um talento literário surpreendente, com uma escrita colorida por sotaques diversos, cheia de humor, que passeia pela cidade no estilo de James Joyce, e chega a um final típico da corrupção carioca!
Silvia Nunes - psicanalista
Um texto original, tanto na forma, quanto no conteúdo, com uma trama de agilidade admirável... certamente será um divisor de águas na vida do autor, que merece todos os parabéns!
Sonia Clara, atriz
Li, adorei e recomendo! Uma história de suspense muito bem urdida, com personagens de intensa humanidade... uma estreia vigorosa do ator, diretor, e agora autor!
Stella Maris Rezende - escritora
Muito bom... suspense e mistério mantidos até o fim... os pontos pouco conhecidos do Rio de Janeiro só enriquecem a leitura... também daria um ótimo filme... aguardo os outros dois volumes da trilogia!
Victor Piranda - empresário

2. JOGUETES

Joguetes é a segunda parte de uma trilogia, onde o escritor Paulo Reis instiga o leitor com bombásticos acontecimentos de uma trama carioca jamais contada. Traições, manifestações, protestos, cadáveres, julgamentos, política, na dita democracia brasileira permeiam-se na imprevisibilidade dos fatos.
O ano era 2013. O local, Rio de Janeiro.


Compre em:

Amazon Autografia Americanas Submarino

Livro Títeres  - Paulo Reis
Livro Títeres  - Paulo Reis
Livro Títeres  - Paulo Reis

Orelha

Deus não joga dados com o Universo, mas naquele mês explosivo, no Rio de Janeiro, as incertezas pareciam sem lei. Todos os personagens que voltam à cena, no segundo volume desta saga carioca, navegam por forças que não conseguem controlar. Ainda aparentemente se esforcem para alcançar seus objetivos, nada é previsivel neste tableau. Estamos em junho de 2013, o mês que mudou tudo. Granadas explodem nas ruas, enquanto as traições se sucedem, os bastardos geram vingança, e as mortes seguem como num filme de Tarantino-violentas, cruéis, mas naturalizadas dentro do set selvagem da cidade. O leitor é tragado por submundos sociais, onde a velocidade de dramas íntimos e coletivos nos arrasta pelo suspense impiedoso: tente escapar se for capaz.

Isa Pessoa

Galeria

Depoimentos

Uma obra excelente... mantém nosso interesse o tempo todo... personagens cativantes!
Camilo Bevilacqua - ator
Personagens verdadeiros... diálogos ótimos... trama elaborada... obra cheia de humor sarcástico... um roteiro audiovisual quase pronto
Guy Gonçalves - cineasta
Uma obra de grande qualidade: enredo bem construído, personagens diversificados, texto ágil, e trama de alta temperatura!
Isabella Nicholas - produtora de cinema
Devorei em três dias... curti demais... um tiro certeiro... direto ao ponto... e por trás, uma magia inventiva contagiante!
Jessel Buss - cineasta
Devorei o livro no fim de semana, e adorei! Já estou com vontade de ler o terceiro volume... as peripécias dos personagens são divertíssimas... tomara que esse material maravilhoso ganhe logo as telas... parabéns!
Leonardo Franco - ator
É uma obra que recomendo... daquelas que a gente lê de uma vez só, e quando acaba dá até pena... uma história de mistério muito bem bolada, com um enredo que não deixa um único furo!
Mano Melo - poeta
Ritmo acelerado, com cenas rápidas... personagens que reconhecemos imediatamente... história que desperta, instiga e mantém nosso interesse até o final... amei!
Marcia Santos - atriz e dramaturga
Uma continuação extremamente bem-sucedida do romance anterior. Há uma familiaridade entre o leitor e alguns personagens marcantes, produzindo uma curiosidade forte quanto a seus respectivos destinos. A trama caminha por veredas tristes, lugares esquecidos, onde a miséria material está sempre à espreita, destruindo sonhos e só não derrotando aqueles que se mantêm dignos e inatacáveis, rechaçando a miséria moral, que é pior que a material. Sucedem-se os fatos da história de forma natural, sem tropeços ou exageros, não mais que ocorrências presentes na vida de todos os dias, entre ricos e pobres, honestos e desonestos, gente bela e gente feia, gente nova e gente velha, conscientes e inconscientes, assassinos de assassinos, vítimas de outras vítimas, a lei do mais forte em vigência, sonhos de mudança de vida perpetuamente adiados, uma tragicomédia infelizmente real vivida por loucos que se dizem sãos, e sãos que adoram loucuras. Um livro muito bem resolvido. Personagens críveis, nenhum sobrando sem mostrar a que veio, linguagens variadas e adequadas, gente que se move pelas páginas e nos convence de que existe, sem que para isso faça o menor esforço. As menções a figuras importantes da História e da Arte, assim como um notável conhecimento geográfico do Rio de Janeiro, completam um belíssimo quadro literário.
Paulo Figueiredo - ator
Que espetáculo de obra! A trama elaborada, o humor sofisticado, a crítica social e o cenário carioca emprestam grande sabor à leitura!
Sofia Fernandes - psicanalista
Acabo de ler, e estou impactada... é a saga da manipulação brasileira... uma linguagem incrível... os personagens existem, e quase saltam das páginas... uma delícia... sem falar no humor e na poesia, que me fizeram recordar Luis Fernando Veríssimo!
Stella Freitas - atriz

3. MAMULENGUES

A conclusão da trilogia está sendo finalizada em tempo real aos acontecimentos políticos vividos nos dias de hoje que irão afetar diretamente a vida dos personagens desta trama. Aguarde.